Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Estandes de tiro do Estado de São Paulo funcionando ilegalmente em desacordo com a Resolução SSP/SP nº 52/1978.

    A Maioria dos estandes de tiro do Estado de São Paulo estão funcionando em desacordo com a Resolução SSP/SP nº 52/1978, ARTIGO 13§, 1º, I, II, III.

    há 4 anos

    DESPACHO Nº 438/2020 SENHOR DOUTOR DELEGADO SECCIONAL DE POLÍCIA DE BAURU-SP LUCIANO DE BARROS FARO INDEFERE FUNCIONAMENTO DE ESTANDE INDOOR QUE NÃO POSSUI PAREDE DE 04 (QUATRO) METROS DE ALTURA.

    O Delegado de Policia Seccional de Bauru-SP Luciano de Barros Faro ratificou a decisão do Delegado Ricardo Silva Dias (07/11/2019) que indeferiu espedição de alvará de funcionamento de estande de tiro localizado na cidade de Bauru-SP que não atendeu as determinaçoes da Resolução SSP/SP nº 52/1978.

    Segundo o Dr. Delegado Luciano de Barros Faro na sua gestão decidiu por ratificar a decisão do Delegado Ricardo Silva Dias que havia indeferido espedição de alvará de funcionamento para estande de tiro indoor que não possuia parede de 04 (quatro) metros de altura até que a adequação estrutural do prédio aos ditames do artigo 13 § 1º, incisos 1, 2, 3 da Resolução SSP 52, de 1978 conforme trecho do despacho:

    "o parecer técnico hierárquico daquele Serviço Tecnico de Produtos Controlados do Departamento de Policia de Proteção a Cidadania da Polícia Cívil do Estado de São Paulo, ainda corroborou os termos da vistoria por esta Delegacia Seccional sobre a inadequação fisico estrutural do estande que não atende a normativa da Resolução SSP/SP nº 52/1978 quanto a exigência de paredes de 04 (quatro) metros para estandes de tiro, inviabilizando a pretensão do administrado"

    No caso a proprietária do estande de tiro indoor localizado na cidade de Bauru-SP requereu alvará de funcionamento junto a Delegacia Seccional de Polícia de Bauru-SP, anexando ao pedido o projeto aprovado pelo Engenheiro da Prefeitura Municipal de Bauru-SP onde foi comprovado a existência de 3.10 metros de pé direito do prédio conforme preceito legal da Resolução SSP 52, de 1978 em seu artigo 2º, VIII.

    Porem seu pleito foi indeferido pelo Delegado Luciano de Barros Faro conforme despacho Nº 438/2020.

    Diante do despacho constata-se a maioria dos estandes de tiro do Estado de São Paulo estão em desacordo com artigo 13 § 1º, incisos 1, 2, 3 da Resolução SSP 52, de 1978 e possuem alvará de funcionamento emitidos ilegalmente pois contrariam a Resolução SSP 52, de 1978.

    Desta forma constata-se nitidamente que o principio da isonomia equivalente ao princípio da igualdade foi totalmente desconsiderado para a empresa proprietária do estande de tiro indoor localizado na cidade de Bauru-SP.

    Ou seja, “Pau que bate em Chico (não) bate em Francisco”.

    A respeito do tema, é bastante conhecida a seguinte passagem do discurso proferido por Rui Barbosa na Faculdade de Direito de São Paulo:

    A regra da igualdade não consiste senão em quinhoar desigualmente aos desiguais, na medida em que se desigualam. Nesta desigualdade social, proporcionada à desigualdade natural, é que se acha a verdadeira lei da igualdade. O mais são desvarios da inveja, do orgulho, ou da loucura. Tratar com desigualdade a iguais, ou a desiguais com igualdade, seria desigualdade flagrante, e não igualdade real. BARBOSA, Rui. Oração aos moços. São Paulo: Martin Claret, 2003. P. 19.
    • Publicações1
    • Seguidores2
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações540
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/estandes-de-tiro-do-estado-de-sao-paulo-funcionando-ilegalmente-em-desacordo-com-a-resolucao-ssp-sp-n-52-1978/1109389436

    Informações relacionadas

    Douglas Cunha, Advogado
    Artigoshá 6 anos

    Vigência da Norma

    Adriana Duarte, Advogado
    Modeloshá 4 anos

    Modelo de contrato de honorários criminal

    BLOG Anna Cavalcante, Advogado
    Artigoshá 6 meses

    [Novidade Legislativa] EC 131/2023 e a Perda da Nacionalidade brasileira: tudo o que você precisa saber!

    Guilherme Borsato Poso, Advogado
    Modelosano passado

    Modelo de Contrato de Honorários Advocatícios [2023]

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)